LLYC
Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social da Boeing 2024 mostra progresso constante para pessoas e o planeta
- Relatório acompanha o progresso em relação às metas da empresa para segurança aeroespacial global, inovação e tecnologias limpas, diversidade e inclusão, e engajamento comunitário.
- Destaca ainda a estratégia da empresa "evitar primeiro, remover depois" e adiciona investimentos em remoção permanente de carbono.
ARLINGTON, Virgínia, 25 de junho de 2024 — A Boeing divulgou hoje seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social de 2024, delineando os progressos da Companhia em apoio às nossas pessoas, ao nosso meio ambiente e às nossas comunidades.
"É uma honra compartilhar o progresso constante que fizemos em relação à sustentabilidade, que sempre estará ancorada na segurança e na qualidade", disse Brian Moran, Chief Sustainability Officer da Boeing. "Ao reafirmarmos esses valores fundamentais, é inspirador ver o foco de nossa empresa em ajudar nossa indústria no processo de descarbonização, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossas comunidades e promovemos uma cultura de inclusão, onde a voz de todos é ouvida."
Os pontos de progresso no relatório deste ano incluem:
- 39% da energia utilizada nas operações da Boeing foi obtida a partir de eletricidade renovável em 2023, por meio de uma combinação de compras diretas e créditos de energia renovável.
- Aumento de 6,4 pontos percentuais na porcentagem de nossa força de trabalho nos EUA composta por minorias raciais/étnicas, e aumento de 1,2 ponto percentual na porcentagem da força de trabalho global da Boeing composta por mulheres, ambos desde 2020.
- Aumento de 100 mil horas de trabalho voluntário dos funcionários em 2023, totalizando 477 mil horas investidas em causas beneficentes em todo o mundo.
- US$ 60 milhões em doações dos funcionários, incluindo um impulso do Programa de Equiparação de Doações da Boeing para organizações beneficentes.
- Engajamento de mais de 100 stakeholders influentes e apoio a 20 grandes eventos com o Boeing Cascade Climate Impact Model, que analisa as estratégias da aviação para reduzir as emissões.
A Boeing tem aprimorado sua abordagem de gestão de carbono para uma estratégia de "evitar primeiro, remover depois".
Evitar primeiro implica na prevenção de emissões de carbono, reduzindo e/ou evitando essas emissões na fonte, por exemplo, continuando a investir em energia renovável e infraestrutura eficiente, ao mesmo tempo em que incentiva a conservação de recursos.
Remover depois significa utilizar compensações e remoções para emissões difíceis de serem evitadas. Para fortalecer e diversificar nosso portfólio de compensações ao longo do tempo, a Boeing está aumentando seus investimentos em projetos de remoção permanente de carbono. A empresa também apoiará o desenvolvimento de tecnologia e políticas importantes em apoio ao Esquema de Compensação e Redução de Carbono para Aviação Internacional (CORSIA, na sigla em inglês), a medida global baseada no mercado apoiada por seus clientes de companhias aéreas.
Os esforços contínuos da Boeing para fortalecer a segurança e a qualidade, delineados neste relatório, estão alinhados com o Relatório do Diretor de Segurança Aeroespacial da empresa para 2024.
# # #
Sobre a Boeing
A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa aproveita os talentos da uma base global de fornecedores para impulsionar oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. A equipe diversificada da Boeing está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em aqui.
Contatos para imprensa
Kelly Silva
+55 11 95337-4930
kelly.silva@llyc.global
Boeing
Nicolás Morell
Boeing Communications - Brazil
+55 12 98811-2409
nicolas.a.morell@boeing.com