Releases

Mensagem do CEO da Boeing aos funcionários sobre o posicionamento para o futuro

Arlington, Virgínia, 11 de outubro de 2024 - Kelly Ortberg, Presidente e CEO da Boeing, compartilhou a seguinte mensagem com todos os funcionários hoje:

Equipe,

Nossa empresa está em uma situação difícil, e é necessário enfatizar os desafios que enfrentamos juntos. Além de lidar com o atual ambiente, restaurar nossa empresa requer decisões difíceis e teremos que fazer mudanças estruturais para garantir que possamos continuar competitivos e atender nossos clientes a longo prazo.

Precisamos ser realistas sobre a tarefa que enfrentamos e sobre o tempo que levará para alcançar marcos importantes no caminho para a recuperação. Também precisamos concentrar nossos recursos em desempenhar e inovar nas áreas que são essenciais para quem somos, em vez de nos dispersar em muitos esforços que muitas vezes podem resultar em desempenho abaixo do esperado e falta de investimento.

Com isso em mente, hoje estou compartilhando algumas decisões difíceis e várias atualizações de programas: 

  • No programa 777X, os desafios que enfrentamos no desenvolvimento, bem como a pausa nos testes em voo e a paralisação do trabalho em andamento, atrasarão o cronograma do programa. Notificamos os clientes que agora esperamos a primeira entrega em 2026. 
  • Planejamos construir e entregar os restantes 767 cargueiros encomendados por nossos clientes e, em seguida, concluir a produção do programa comercial em 2027. A produção do reabastecedor KC-46A continuará. 
  • Na área de defesa (BDS), nosso desempenho em programas de desenvolvimento a preço fixo simplesmente não está onde deveria estar. Esperamos novas perdas substanciais na BDS neste trimestre impulsionadas pela paralisação do trabalho em derivados comerciais, desafios contínuos do programa e nossa decisão de concluir a produção do 767 cargueiro. Estarei fornecendo supervisão adicional para este negócio e esses programas.

Junto com as ações acima, também precisamos reajustar nossos níveis de pessoal para alinhar a nossa realidade financeira e um conjunto de prioridades mais focado. Nos próximos meses, planejamos reduzir o tamanho de nossa força de trabalho total em aproximadamente 10 por cento. Essas reduções incluirão executivos, gerentes e funcionários. Na próxima semana, sua liderança compartilhará informações mais específicas sobre o que isso significa para sua organização. Com base nessa decisão, não prosseguiremos com o próximo ciclo de licenças temporárias não remuneradas.

À medida que avançamos nesse processo, manteremos nosso foco constante em segurança, qualidade e atendimento aos nossos clientes. Sabemos que essas decisões causarão dificuldades para vocês, suas famílias e nossa equipe, e sinceramente gostaria que pudéssemos evitá-las. No entanto, a situação de nosso negócio e nossa futura recuperação exigem ações difíceis.

Seremos transparentes com você em relação ao cronograma e ao impacto dessas etapas, e seremos profissionais e solidários com todos ao longo do caminho.

Obrigado por tudo o que você está fazendo durante este momento muito desafiador para a Boeing. Vamos navegar por este momento. Vamos realinhar nossa empresa e restaurar a confiança de todos que dependem de nós.

Kelly

Contatos para imprensa

Nicolás Morell
Boeing Communications - Brazil
+55 12 98811-2409
nicolas.a.morell@boeing.com