LATAM encomenda 10 jatos 787 Dreamliners para expandir a frota de jatos da Boeing
- O acordo da maior operadora de 787 da região inclui opções para mais cinco 787-9
- A LATAM planeja expandir sua frota de 787 para 52 aeronaves até o final da década
SANTIAGO, Chile, 28 de outubro de 2024 — A Boeing e o LATAM Airlines Group, principal grupo de companhias aéreas de passageiros e carga na América do Sul, anunciaram hoje a compra de 10 jatos 787 Dreamliners com opções para mais cinco aeronaves. Como a maior operadora de 787 da região, este último pedido de jatos 787-9, que são altamente eficientes em termos de combustível, reforça o investimento da LATAM em uma das frotas mais modernas da América Latina.
Atualmente, a LATAM opera 37 jatos 787-8 e 787-9 e, incluindo este último pedido, espera expandir a frota para 52 Dreamliners até 2030. O 787 permite que a companhia aérea maximize a capacidade em rotas populares e lance novas, incluindo seu voo direto para Sydney, na Austrália.
"O Boeing 787 é uma aeronave muito mais eficiente, permitindo-nos continuar crescendo de forma sustentável, reduzindo nossa pegada de carbono à medida que impulsionamos o crescimento de nossas operações. Esta encomenda nos permitirá receber pelo menos duas aeronaves desse modelo a cada ano, de 2025 até o final da década", disse Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do LATAM Airlines Group.
A família 787 oferece eficiência de combustível incomparável, permitindo que as companhias aéreas reduzam o uso de combustível e as emissões em 25% em comparação com as aeronaves que substituem. O maior 787-9 amplia a capacidade e o alcance da família Dreamliner, transportando mais passageiros e carga a distâncias ainda maiores.
“Agradecemos a confiança contínua da LATAM na família 787 Dreamliner para expandir ainda mais sua malha internacional de rotas a partir dos centros de Santiago, São Paulo e Lima”, disse Mike Wilson, Vice-Presidente de Vendas Comerciais da Boeing para a América Latina e o Caribe. “À medida que a demanda por viagens aéreas aumenta, continuaremos apoiando a estratégia de crescimento da LATAM e seu objetivo de conectar a América Latina com o mundo.”
Desde que entrou em serviço em 2011, os 787 Dreamliners ajudaram os operadores a lançar mais de 400 novas rotas diretas e evitar mais de 173 bilhões de libras de emissões de carbono.
De acordo com a Previsão do Mercado Comercial da Beoing de 2024 (CMO - Commercial Market Outlook), o transporte aéreo na América Latina mais que dobrará nos próximos 20 anos, crescendo 5% anualmente, com quase 2.300 entregas levando a um tamanho total da frota de mais de 3.000 aeronaves até 2043.
# # #
A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa aproveita os talentos da uma base global de fornecedores para impulsionar oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. A equipe diversificada da Boeing está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em boeing.com/careers.
Contatos para imprensa
Nicolás Morell Gonzalez
Boeing
+55 12 98811-2409
nicolas.a.morell@boeing.com